COMUNICADO AOS ALUNOS DA REDE ITEGO Regional 5

5 de outubro de 2020

A Secretaria Estadual de Desenvolvimento e Inovação (SEDI) com o objetivo de prevenir a transmissão da doença COVID19 (Coronavírus), causada pelo vírus SARS-CoV-2, determina a paralisação das aulas no âmbito da Rede ITEGO, por meio da antecipação das férias de julho, em todas as categorias de cursos, de modo a interromper as atividades por 15 (quinze) dias a partir do dia 16/03/2020, podendo tal paralisação ser prorrogável dependendo da avaliação da autoridade sanitária do Estado.

Nesse contexto, os ITEGOs permanecerão abertos nos dias 16 e 17/03/2020 para que alunos e pais sejam orientados pelas suas equipes, mas as aulas ficam suspensas a partir do dia 16/03/2020. No dia 18/03/2020 em todos os ITEGOs não será mais permitida a entrada de alunos em suas dependências.

Em relação aos colaboradores que atuam no âmbito da Rede ITEGO, novas orientações serão repassadas no decorrer da semana em atendimento ao Decreto nº 9.634 de 23 de março de 2020 (000012088814) que estabelece os procedimentos preventivos de emergência a serem adotados pelo Poder Executivo do Estado de Goiás e seus servidores.

A Regional 5 compreende os ITEGOs Antônio Padre Vermey, Sebastião de Siqueira, Humberto de Menezes, Raul Brandão de Castro, Luiz Rassi e José Luiz Bittencourt.

Sabemos que o vírus é um agente relacionado a infecções respiratórias, que podem apresentar-se com um quadro semelhante às síndromes gripais. Sua transmissão, com base no conhecimento científico adquirido até o presente momento, ocorre por meio da entrada do vírus no trato respiratório, através do contato com gotículas de secreções, a exemplo do muco nasal.

Isso pode acontecer através do contato direto com as secreções da pessoa infectada, pela tosse ou espirro, ou de forma indireta, pelo contato com superfícies e utensílios contaminados, levando-se as partículas ao nariz ou à boca através das mãos.

Por isso a importância de seguir o passo a passo dessa imagem, a fim de prevenir o contágio com o vírus e a propagação para outras pessoas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *